O Mundial ainda não começou e já deu muito que falar, não só no que diz respeito ao futebol propriamente dito, mas também ao que se faz e diz fora das quatro linhas.

Confira as notícias que correm pelo mundo sobre o Mundial:

 - Papa adepto - O Papa Francisco, conhecido adepto de futebol, desejou que o Campeonato do Mundo possa favorecer a solidariedade e a paz: "Amanhã começa o Mundial de futebol da Rússia. Desejo enviar a minha saudação cordial aos jogadores e aos organizadores, assim como a todos que acompanharão pelos meios de comunicação este evento que supera todas as fronteiras", afirmou o papa durante a audiência desta quarta-feira na Praça de São Pedro.

 - Real Mannschaft - "A Alemanha é o Real Madrid das seleções. É preciso dar um golpe de misericórdia nela para ter certeza que está bem morta": foi nesses termos que o ex-jogador espanhol Xabi Alonso respondeu ao jornal Süddeutsche Zeitung sobre as hipóteses da equipa de Joachim Löw no Mundial da Rússia.

 - Davi celeste - A paixão dos uruguaios pelo futebol, e em particular pela sua seleção, não tem limites: a réplica de "Davi", de Michelângelo, agora exibe a camisa da seleção do Uruguai. O monumento inaugurado em 1931 sofreu uma intervenção artística e agora é mais um adepto da equipa de Oscar Tabárez.

 - Questão de sangue - Portugal tem uma canção oficial para o Mundial da Rússia. O cantor e compositor Shawn Mendes apresentou nesta quarta uma nova versão da música "In My Blood" com versos em português para apoiar a equipa de Fernando Santos. Shawn Mendes tem origens portuguesas e é um grande admirador de Cristiano Ronaldo.

 - Boom natalício - Uma deputada russa está preocupada que as mulheres do seu país tenham relações sexuais com os turistas e fiquem grávidas. Tamara Pletneva, 70 anos, está à frente do Comité da Duma – câmara de deputados russos - para a Família, as Mulheres e a Infância e disse temer um 'boom' de mães solteiras, como ocorreu, segundo a própria, nos Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.