Bernardo Silva foi o último jogador a falar em Kratovo antes da viagem de Portugal para Sochi onde vai medir forças com a seleção espanhola. A questão em torno de Julen Lopetegui, que foi anunciado como novo treinador do Real Madrid, foi um dos assuntos em destaque na conferência de imprensa desta manhã.

O jogador foi literalmente bombardeado pela imprensa portuguesa e espanhola. Questionado sobre se essas questão podem desestabilizar a 'la roja', o médio português considera que a seleção espanhola vai estar focada no seu objetivo.

"Isso são assuntos que não dizem respeito à seleção portuguesa. Tenho a certeza que eles estão focados no objetivo deles. São experientes. Nós estamos focados em fazer o melhor pela seleção".

Instado a comparar a situação portuguesa com a espanhola, caso Fernando Santos abandonasse a seleção, Bernardo Silva, voltou a frisar que se trata de um problema da seleção e federação espanhola.

"Se Fernando Santos estivesse para sair seria um problema nosso. É uma questão da federação e seleção espahola eles é que têm que estar preocupados".

Questionado sobre se o assunto foi comentado no grupo por Cristiano Ronaldo e se o craque português poderia ser afetado com a notícia, o médio disse que ninguém falou sobre essa notícia, preferindo destacar a experiência dos jogadores espanhóis em grande competições.

"Ninguém da seleção portuguesa comentou este assunto. Os jogadores da seleção espanhola são muito experientes. Quase todos já ganharam coisas e são jogadores que estão mais que habituados a estas situações. Eu acho que não vai afetar a seleção espanhola".

Cristiano com dois treinadores em campo, Fernando Santos e Lopetegui?

"Acho que é pouco importante. (...) Cristiano está focado e isso é o que é importante".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.