A FIFA anunciou que recebeu denúncias de um alegado resultado combinado entre o Peru e a Colômbia no último jogo de qualificação para a Campeonato do Mundo. O órgão que gere o futebol mundial revelou ainda que os documentos apresentados por um grupo de advogados chilenos foram entregues ao Comité de Integridade da FIFA.

O grupo de advogados pedem a impugnação do encontro entre os dois países alegando que houve um arranjo de resultados para que ambos seguissem em frente enquanto o Chile ficaria pelo caminho. De acordo com a imprensa chilena, a intenção é tentar demonstrar que a partir do momento em que o resultado servia as duas seleções deixou de haver jogo competitivo.

Recorde-se de que Peru e Colômbia empataram 1-1, um resultado que valeu o apuramento direto para a Colômbia enquanto que os peruanos ficaram no lugar de playoff de apuramento. Em sentido inverso, o Chile ficou de fora do Campeonato do Mundo.

As denúncias de alegado jogo combinado não são de agora, mas o entrega do documento é a primeira ação para tentar impugnar o jogo. A bola passa agora para o Comité de Integridade de FIFA que vai considerar se é necessária uma investigação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.