Um golo de Luis Suárez bastou para o Uruguai vencer a Arábia Saudita, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Mundial2018. O atacante do Barcelona, que já tinha marcado nos Mundiais de 2010 na África do Sul e 2014 no Brasil, fez o único tento do jogo aos 23 minutos, na sequência de um canto.

A vitória permite ao Uruguai somar seis pontos, os mesmos da Rússia, contra zero do Egito e Arábia Saudita que já não podem chegar aos oitavos-de-final.

Na próxima ronda, russos e uruguaios defrontam-se entre si para a disputa do primeiro lugar do Grupo. Os dois primeiros deste grupo vão defrontar os apurados do Grupo B, o de Portugal, que esta tarde venceu Marrocos por 1-0 e passou a somar quatro pontos.

Com Maxi Pereira e Coates no banco e 'Cebola' Rodriguez no onze, o jogo era especial para Luis Suárez. O atacante do Barcelona chegava ao jogo 100 com a camisola 'Celeste', ele que ainda não tinha marcado na prova.

Mas não demorou muito a mostrar o seu faro para o golo. Aos 23 minutos, na sequência de um canto de Carlos Sáncehz e de uma saída em falso do Al Owais, o avançado apareceu solto a desviar para a baliza deserta.

Uma bela forma de celebrar o centésimo jogo pela seleção principal do Uruguai, ele que já tinha marcado nos Mundiais de 2010 e 2014. Suárez tornou-se no primeiro jogador do Uruguai a marcar em três mundiais de futebol, ele que apontou o golo 52 em 100 jogos pela 'Celeste'.

Os números do Uruguai – Arábia Saudita: Suárez foi o MVP num dia histórico
Os números do Uruguai – Arábia Saudita: Suárez foi o MVP num dia histórico
Ver artigo

No primeiro tempo, destaque ainda para duas oportunidades para os sauditas, ambas por Hatan mas Muslera mostrou segurança.

No segundo tempo o Uruguai dispôs das melhores oportunidades. Aos 63 minutos, Cavani centrou para Carlos Sanchez mas o cabeceamento do médio saiu por cima. O médio estava em boas condições para marcar. Aos 81 minutos, nova oportunidade para a formação 'Celeste', agora para Cavani, mas o remate do avançado do PSG foi contra as pernas do guarda-redes saudita.

Esta vitória permite ao Uruguai e a Rússia apurarem-se para os oitavos-de-final, faltando saber quem fica e primeiro e segundo. As duas formações defrontam-se na derradeira jornada da fase de grupos, num jogo que interessa muito a Portugal. O primeiro do Grupo A cruza-se com o segundo do Grupo B, o de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto