O futebolista do Sporting Bryan Ruiz está entre os 23 convocados da Costa Rica para o Mundial2018 de futebol, que mantém a base da equipa que brilhou com os inéditos quartos de final no Brasil em 2014.

O médio ofensivo dos ‘leões’ é um dos 17 atletas a atuar no estrangeiro, sendo que apenas sete estão a jogar na Liga local, num grupo que poucas alterações sofre face à equipa que há quatro anos conseguiu o seu melhor desempenho de sempre, sendo afastada frente à Holanda apenas no desempate por penáltis.

Nessa situação estão o guarda-redes Keylor Navas, a maior estrela da equipa, a atuar no Real Madrid, os defesas Óscar Duarte, Johnny Acosta, Giancarlo González e Cristian Gamboa, os médios Yeltsin Tejeda, Christian Bolaños, Celso Borges e Bryan Ruiz e os avançados Joel Campbell e Marco Ureña.

Além dos 23, o selecionador Óscar Ramírez designou mais quatro atletas para suprir eventuais lesões, nomeadamente o defesa Kenner Gutiérrez, o médio Wilmer Azofeifa e os avançados Yendrick Ruiz e David Ramírez.

A Costa Rica integra o grupo E onde vai testar a “solidez e equilíbrio” do Brasil, a “dinâmica” da Sérvia e a “constância de jogo e as combinações” da Suíça.

Antes do Mundial, a Costa Rica realiza particulares com a Irlanda do Norte a 03 de junho em San José, com a Inglaterra quatro días depois em Leeds e contra a Bélgica 11 de junho em Bruxelas.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Keylor Navas (Real Madrid, Esp), Leonel Moreira (Herediano) e Patrick Pemberton (Alajuelense).

- Defesas: Cristian Gamboa (Celtic, Esc), Ian Smith (Norrkoping, Sue), Ronald Matarrita (New York City, Eua), Bryan Oviedo (Sunderland, Ing), Óscar Duarte (Espanyol, Esp), Giancarlo González (Bolonha, Ita), Francisco Calvo (Minesota United, Eua), Kendall Waston (Vancouver Whitecaps, Can) e Johnny Acosta (Águilas Doradas, Col).

- Médios: David Guzmán (Portland Timbers, EUA), Yeltsin Tejeda (Lausana, Sui), Celso Borges (Deportivo Coruña, Esp), Randall Azofeifa (Herediano), Rodney Wallace (New York City, Eua), Bryan Ruiz (Sporting, Por) e Christian Bolaños (Saprissa).

- Avançados: Daniel Colindres (Saprissa), Johan Venegas (Saprissa), Joel Campbell (Bétis, Esp) e Marco Ureña (Los Ángeles FC, Eua).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.