O pontapé de saída para o Mundial2018 ainda não foi dado, mas vários jogadores da seleção mexicana já estão a dar que falar na imprensa do seu país por causa de uma alegada festa, após um jogo particular com a Escócia, que envolveu álcool e 'acompanhantes de luxo'.

De acordo com a informação veiculada pela revista mexicana 'TV Notas', vários jogadores da seleção mexicana passaram a noite de sábado para domingo numa mansão com cerca de 30 mulheres. A referida publicação revela os nomes dos jogadores envolvidos na 'festa' que terá sido marcada por muita música, álcool e acompanhantes de luxo.

Dos jogadores a atuar no campeonato português, a 'TV Notas' garante que Raúl Jiménez, do Benfica, e Herrera e Corrona, do FC Porto, gozaram a respectiva folga após o jogo com a Escócia na festa organizada por vários jogadores da seleção do México. A festa terá durado noite dentro e só terminou às 16h00 do dia seguinte com os internacionais mexicanos a chegar ao local a partir das 22h30. Os jogadores tinham a noite livre e só tinham de comparecer no estágio no domingo ao fim do dia.

Os jogadores que participaram na festa foram Guillermo Ochoa, Carlos Salcedo, Héctor Herrera, Jesús Gallardo, Giovani e Jonathan dos Santos, Raúl Jiménez, Jesús Corona e Marco Fabián.

Já o jornal mexicano 'Récord' acrescenta mais pormenores à festa, relantando que foram chegando vários táxis até às duas da manhã com grupos de cinco mulheres, algumas recebidas por Héctor Herrera.

O mesmo jornal garante ainda que alguns jogadores, entre eles Raúl Jiménez, deixaram o local ao amanhecer, ainda antes de chegar outro grupo de mulheres. Ochoa, Salcedo Jonathan dos Santos foram os últimos a sair, já da parte da tarde.