O Campeonato do Mundo da Rússia aproxima-se a passos largos e nesse sentido o antigo internacional brasileiro Romário deixou alguns conselhos ao seu compatriota Gabriel Jesus, que joga no Manchester City.

"Muito sexo! Essa uma das minhas dicas, assim como aproveitar o máximo que puder os dias de folga e, claro, concentrar-se nos dias dos jogos e durante as partidas. Ele tem também de perceber que a oportunidade seguinte será sempre a última, ou seja, marque o golo porque talvez não apareça outra oportunidade", disse o agora senador em entrevista ao jornal brasileiro Lance.

"Não sou muito de dar conselhos, mas acredito que ele tenha bastante consciência do seu futebol e do que representa para a Seleção. Ele tem que chegar ao Mundial e fazer golo. Isso é o que importa", acrescentou.

Romário elogou ainda a adaptação de Gabriel Jesus ao futebol inglês e assegurou que o facto de jogar na Europa, assim como grande parte dos jogadores da 'canarinha', pode ser uma mais-valia na competição.

"O contacto com o futebol europeu é muito importante, até porque lá você tem a oportunidade de jogar com 80% a 90% dos jogadores que vão participar do Mundial, então, é uma experiência diferente de quem está a jogar apenas no Brasil", disse, antes de deixar um aviso:

"O Campeonato do Mundo é uma competição totalmente diferente das outras. É preciso estar 100 por cento concentrado e deixar todos os seus problemas de lado."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.