A seleção espanhola foi derrotada pela Suécia por 2-1, em partida a contar para a quarta jornada do grupo B de qualificação para o Mundial 2022.

Trata-se de uma surpresa, já que há muito que os espanhóis não perdiam uma partida numa fase de qualificação para o Mundial. Carlos Soler ainda deu vantagem à La Roja, mas a Suécia empatou logo de seguida por Alexander Isak. Na segunda parte, os suecos deram a volta ao marcador com um golo de Claesson.

Pablo Sarabia (Sporting) entrou ao minuto 75´ para o lugar de Alvaro Morata. Abel Ruiz (SC Braga) não saiu do banco. A Suécia lidera o grupo com nove pontos e menos um jogo que a Espanha que tem sete. Kosovo, Grécia e Geórgia ocupam a terceira, quarta e quinta posições.

Já a campeã da Europa Itália não foi além de um empate frente à Bulgária em partida da quarta jornada do grupo C. Chiesa deu vantagem aos italianos, mas Iliev estabeleceu a igualdade e o resultado final ainda antes do intervalo.

A Itália segue na primeira posição do grupo com 10 pontos. Segue-se a Suíça na segunda posição, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.