O treinador Abel Ferreira chamou hoje 27 futebolistas do Palmeiras para o Mundial de clubes, embarcando para os Emirados Árabes Unidos após um banho de multidão a apoiar o ‘verdão’ rumo a um título que nunca venceu.

Centenas de adeptos apoiaram, rumo ao aeroporto, a equipa que venceu as duas últimas edições da Taça Libertadores da América e que procura inscrever o seu nome pela primeira vez entre os campeões do Mundo.

Entre os 27 convocados – o técnico português terá de definir os 23 definitivos para indicar à FIFA –, não estão Joaquín Piquerez nem Gabriel Verón, que acusaram positivo à covid-19.

Os dois atletas foram substituídos pelos jovens Vanderlán e Giovani, da equipa que acabou de vencer a Copa São Paulo, o torneio mais importante do Brasil para menores de 20 anos.

O Palmeiras vai acompanhar a evolução dos infetados, sendo que a sua presença numa eventual final não estará descartada.

O conjunto de São Paulo estreia-se na prova diretamente nas meias-finais, na terça-feira, defrontando o vencedor do desafio entre os mexicanos do Monterrey e os egípcios do Al Ahly, campeão de África.

O grupo de 27 inclui o experiente guarda-redes Marcelo Lomba, os médios Eduard Atuesta e Jailton, bem como o avançado Rafael Navarro, reforços do Palmeiras.