A África do Sul manifestou hoje interesse em organizar Mundial de clubes de futebol, agendado para dezembro deste ano, depois do Japão ter desistido, devido à pandemia de covid-19.

Segundo revelado à Associated Press, o presidente da Federação sul-africana de futebol (SAFA), Danny Jordaan, irá reunir-se durante esta semana com a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, em Lagos, Nigéria, para obter mais detalhes sobre as sobre condições que os sul africanos deverão reunir para sediar o torneio.

“A Federação sul-africana de futebol deve obter a aprovação do governo para realizar o torneio e também estão planeadas reuniões com o ministro do Desporto. Saberemos a nossa posição até ao final da semana”, revelou Danny Jordan.

Na última quinta-feira, o Japão retirou-se da organização do torneio, que vai decorrer entre 09 e 19 de dezembro.

“O Campeonato do Mundo de clubes da FIFA não será realizado no Japão. Seria parte do projeto comemorativo do 100.º aniversário da JFA, mas neste momento é difícil prever como estará a situação da pandemia no final do ano. Existem várias restrições, como por exemplo a impossibilidade de ter público nos estádios, por isso foi decidido que não existem condições para a sua realização”, escreveu, então, a federação nipónica (JFA) num comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.