O Al Hilal, treinado pelo português Leonardo Jardim, apurou-se hoje para as meias-finais do Mundial de clubes de futebol, após golear o Al Jazira por 6-1, em Abu Dhabi.

Os sauditas vão defrontar agora o campeão da Europa, o Chelsea, na quarta-feira, um dia depois do Palmeiras, orientando por Abel Ferreira, discutir um lugar na final com os egípcios do Al-Ahly, que tinham afastado os mexicanos do Monterrey, por 1-0.

O médio maliano Abdoulay Diaby, que já alinhou no Sporting, colocou o ‘anfitrião’ Al Jazira, treinado por Marcel Keiser, também ele com passado nos ‘leões’, na frente, aos 14 minutos, contudo os sauditas deram a volta, ainda no primeiro tempo.

O avançado nigeriano Odion Ighalo igualou, aos 36 minutos, e o brasileiro Matheus Pereira, que também já jogou Sporting, consumou a reviravolta, aos 40.

Na etapa complementar, os médios Mohamed Kanno, aos 58, e Salem Al Dawsari, aos 78, anunciaram a goleada que o ex-portista Moussa Marega consolidou, marcando aos 88 minutos, antes do peruano Andre Carrillo, que passou pelo Sporting e Benfica, fechar o resultado em 6-1, aos 90+2, de penálti.

A final da competição está marcada para o próximo sábado, 12 de fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.