Fabregas formou-se nas camadas jovens do Barcelona e com apenas 16 anos abandonou a cidade "condal" para rumar a Londres onde assinaria contrato com o Arsenal. Oito anos depois regressou à Catalunha e, em entrevista ao site da FIFA, diz estar muito feliz.

«Estou muito à vontade e muito feliz. Todas as pessoas no clube têm-me ajudado muito, principalmente os meus colegas, alguns dos quais já conheço há muitos anos», disse o médio.

Sobre o ambiente vivido dentro do clube, Fabregas refere que as pessoas vivem «como uma família» e diz ser «incrível» o que os jogadores partilham «juntos todos os dias».

Em dezembro, o Barcelona tem mais um desafio: o Mundial de Clubes. Para o espanhol, esta é uma oportunidade para conhecer o Japão e conquistar mais um título para os blaugranas.

«Não conheço o Japão, é a primeira vez que irei para lá. Será preciso nos adaptar, porque chegaremos depois de um jogo complicado e faltará tempo. É uma longa viagem, com mudança de fuso horário. Mas, como disse antes, a prioridade é conquistar o título», rematou Fabregas.

O Mundial de Clubes joga-se nas cidades japonesas de Yokohama e Toyota entre os dias 8 e 18 de dezembro.