Os japoneses do Urawa Red Diamons venceram os mexicanos do León por 1-0 esta sexta-feira (15), na segunda ronda do Mundial de Clubes da FIFA, e serão o adversário do Manchester City nas semifinais do torneio.
Num duelo equilibrado, sem muitas claras oportunidades de golo para ambas as equipas, o neerlandês Alex Schalk (78') marcou o único golo da partida.
No estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal em Jeddah, Arábia Saudita, japoneses e mexicanos estudaram-se nos primeiros minutos e não criaram muitas jogadas de perigo.
A primeira grande oportunidade do jogo surgiu num lance em que Tomoaki Okubo ficou cara a cara com o guarda-redes Rodolfo Cota mas perdeu no duelo (18').
Depois desse susto, a equipa mexicana cresceu, passou a ter mais bola. Aos 30 minutos, José Alvarado recebeu um grande passe na área de Fidel Ambríz e rematou cruzado, mas o remate foi desviado pelo central Marius Hoibraaten.
- Urawa faz alterações decisivas -
Depois do intervalo, a posse de bola voltou a ficar dividida entre as duas equipas, que continuavam sem criatividade.
Os minutos foram passando e a equipa japonesa foi o primeiro a ir banco de suplentes, com as entradas de Shoya Nakajima, antigo jogador do FC Porto, e Schalk (73').
Foi justamente o avançado neerlandês, num dos seus últimos jogos com a camisa do Urawa, quem mudou o rumo da partida. Num lance de bola parada à entrada da área, a defesa do León não conseguiu afastar, José Kanté protegeu a bola e encontrou Schalk sozinho dentro da área, que não perdoou (78').
O golo atordoou a equipa mexicana, que apesar das mudanças, continuou a ser dominada. Depois, as hipóteses de empate do León ficaram ainda mais reduzidas, após a expulsão de William Tesillo (84') pelo segundo cartão amarelo.
Na reta final, Schalk poderia ter feito o segundo, mas Cota fez mais uma grande defesa (89').
Com a vitória, o Urawa Red Diamonds enfrentará o Manchester City na próxima terça-feira por uma vaga na final do Mundial de Clubes. Do outro lado, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre os sauditas do Al-Ittihad e os egípcios do Al Ahly para conhecer o seu adversário na semifinal.
Comentários