Os japoneses do Urawa Red Diamonds conquistaram hoje o quinto lugar do Mundial de Clubes de futebol, ao vencerem os marroquinos do Wydad Athletic Club por 3-2, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.

O defesa central brasileiro Maurício (18 e 60 minutos) foi decisivo com dois golos, o primeiro dos quais uma ‘bomba’ do meio da rua, complementados pelo tento do médio Yōsuke Kashiwagi (26).

De pouco valeram os golos dos avançados Ismail El Haddad (21) que na altura valia o empate, e de Reda Hajhouj, de penálti, já aos 90+4.

Nos quartos de final, o Wydad Athletic Club tinha perdido 1-0 com os mexicanos do Pachuca, já no prolongamento, o mesmo resultado com que os Urawa Red Diamonds tinham sido batidos pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Mais logo disputa-se a primeira meia-final, entre os brasileiros do Grémio e o Pachuca, enquanto na quarta-feira entra em ação o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, que defende o troféu, frente ao Al-Jazira.

No dia de hoje assinala-se 13 anos do segundo título mundial conquistado pelo FC Porto, na altura com a designação de Taça Intercontinental, vencendo, nos penáltis, os colombianos do Once Caldas.

Em 1987, o FC Porto conquistara o primeiro troféu intercontinental, ao vencer então os uruguaios do Peñarol (2-1), no prolongamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.