Jéssica Silva, avançada da seleção portuguesa, destacou o jogo da equipa das quinas frente à vice-campeã mundial, e mostra-se optimista para os próximos jogos.

"Sofremos bastante, sabíamos que íamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo, para mim, uma grande candidata ao título. Não era o resultado que queríamos, vamos pensar no que fizemos mal, mas o mundial não acabou, foi só um jogo. Temos de procurar a nossa força porque temos mais dois jogos para fazer e queremos ganhar", disse.

"Entrámos um pouco ansiosas, mas é normal. Somos estreantes. Foi difícil entrar no jogo, mas na segunda parte todos perceberam a qualidade de Portugal. Podíamos ter feito golo, não conseguimos. Temos de seguir em frente, aprender com os erros, mas também fizemos coisas boas neste jogo. Temos um Portugal cheio de potencial para mostrar neste Mundial", acrescentou.

Kika Nazareth, jogadora da seleção nacional, também analisou a estreia frente à seleção dos Países Baixos.

"Eu não gosto de comparar, mas é a nossa estreia. Não quero passar como coitadinha. Se somos uma equipa de Campeonato do Mundo para umas coisas, também temos de ser para outras. Se aqui estamos, é para jogarmos desde o primeiro minuto com personalidade e à Portugal. Do outro lado, esteve uma equipa com muita mais experiência em cima das pernas e na cabeça. São contextos diferentes, é a nossa estreia. Foi um golo de bola parada e os detalhes fazem, muitas das vezes, a diferença. De resto, o perigo que elas criaram não foi extraordinário. Foi um jogo mais do que equilibrado. Renhido e à Campeonato do Mundo."

Acompanhe todos os jogos e as notícias de atualidade do Mundial Feminino 2023 no Especial do SAPO Desporto

Ana Borges considera que Portugal pagou caro um erro cometido.

"Sabíamos do potencial dos Países Baixos, sabíamos que, ao mínimo erro, poderíamos pagar caro. Foi uma bola parada, infelizmente, outra vez, uma bola parada que decidiu o encontro. No entanto, na segunda parte, demonstrámos o nosso futebol. Obviamente, que temos de chegar mais vezes à baliza adversária, de querer fazer golo. Agora, já não vale a pena estarmos a pensar mais neste jogo. Temos de ver os erros que cometemos e pensar em ganhar os três pontos diante do Vietname."