A Espanha enviou um sério aviso aos seus mais diretos rivais no Campeonato do Mundo Feminino com uma vitória de 3-0 sobre a Costa Rica esta sexta-feira, um jogo onde as espanholas se deram ao luxo de deixar no banco a superestrela Alexia Putellas, recentemente eleita a melhor jogadora do mundo.
'La Roja' dominou a partida desde o início e chegou a ameaçar uma goleada após ter marcado três golos num intervalo de seis minutos (21, 23 e 27 minutos). As espanholas mostraram por que estão entre as favoritas fazendo um total de 46 remates contra uma Costa Rica que passou quase todo o jogo à defesa.
O primeiro golo veio aos 21 minutos quando Valeria del Campo, defesa da Costa Rica, desviou para a própria baliza um cruzamento rasteiro de Esther Gonzalez.
Dois minutos volvidos e Aitana Bonmatí a receber um passe no coração da área após boa jogada pela esquerda e a rematar cruzado, sem hipóteses para Daniela Solera.
Sem tirar o pé do acelerador, a Espanha terminou com quaisquer possíveis dúvidas relativamente ao vencedor final da partida aos 27 minutos; na sequência de um mau alívio após um canto na esquerda, um primeiro cabeceamento acabou na barra mas permitiu a Esther González fazer a emenda e o 3-0 final.
Num jogo de sentido único, o marcador não mais se alterou até final, muito graças à boa exibição da guarda-redes Daniela Solera que chegou mesmo a parar uma grande penalidade de Jennifer Hermoso na segunda parte para manter os três golos de diferença.
Acompanhe todos os jogos e as notícias de atualidade do Mundial Feminino 2023 com o Especial do SAPO Desporto
Alexia Putellas acabou por entrar aos 77 minutos, por forma a poder ganhar ritmo de jogo após uma longa paragem devido a lesão. O técnico espanhol Jorge Vilda avançara na quinta-feira que administraria cuidadosamente a carga de trabalho da centrocampista de 29 anos, jogadora que não disputou uma partida completa desde que voltou em abril de uma grave lesão no joelho. Putellas produziu alguns toques habilidosos nos minutos finais, mas não conseguiu ajudar a Espanha a ampliar o placar.
A vitória permite à Espanha desde já liderar o grupo C com três pontos. No outro jogo do grupo, Japão e Zâmbia medem forças amanhã, em Hamilton.
Comentários