A médio Joana Martins foi dispensada do estágio da seleção portuguesa feminina, que está a preparar a participação no Mundial2023, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a FPF, a médio do Sporting foi dada como indisponível para se manter no estágio, devido a uma lesão muscular.

Joana Martins e a defesa Alícia Correia, também do Sporting, tinham sido chamadas pelo selecionador Francisco Neto para o estágio, apesar de não integrarem a convocatória de 23 jogadoras para a estreia de Portugal em Mundiais femininos.

A seleção feminina concentrou-se na passada segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerá até 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia - que organiza o Mundial em conjunto com a Austrália -, após dois jogos de caráter particular.

A equipa nacional terá testes contra Inglaterra, no sábado, e Ucrânia, dia 07 de julho, de preparação para os três confrontos do Grupo E do Mundial, contra os Países Baixos, em 23 de julho, o Vietname, em 27 de julho, e os Estados Unidos, no dia 01 de agosto.