O selecionador da África do Sul, Stuart Baxter, prometeu mudanças na equipa para a partida frente a Cabo  Verde em jogo de qualificação para Mundial’2018.

Segundo o jornal Sunday Trubune, de Joanesburgo, o treinador dos ‘Bafana Bafana’, nome por que é também conhecida a seleção da África do Sul, admitiu a possibilidade de haver mudanças em qualquer dos setores da equipa.

Stuart Baxter adiantou ainda que o jogo desta terça-feira é importante para as aspirações da África do Sul, sendo que, por isso, vai   privilegiar o lado ofensivo, mesmo sabendo que Cabo Verde está moralizado com a vitória da terceira jornada.

“Definitivamente, será um jogo aberto, considerando que Cabo Verde está mais confiante e esperançoso e, por isso, o jogo vai ser mais competitivo”, notou o treinador, acrescentando que o médio do Vitesse, da Holanda, Thulani Serero está disponível depois de perder o encontro de sexta-feira devido a uma ligeira lesão.

O timoneiro sul-africano considerou que é “imperativo” responder à derrota por 2-1 da última jornada, em Cabo Verde, mas recusou fazer prognósticos sobre quais são as equipas que se vão apurar para o Mundial

“Eu sou uma pessoa que não quer dar as garantias porque, em tais casos, qualquer coisa é possível. Precisamos ajustar rapidamente e responder à derrota de sexta-feira “, sublinhou o treinador.

A seleção de Cabo Verde faz hoje o seu segundo treino no solo sul-africano, desta feita no Estádio Moses Mabhida, em Durban, onde vai defrontar a congénere sul-africana. A novidade deste treino foi a integração de Garry Rodrigues, ausente no jogo de sexta-feira, devido a lesão, que trabalhou sem limitações e é opção para o jogo desta terça-feira.

Em sentido inverso, os internacionais cabo-verdianos Babanco e Vally, titulares na vitória de Cabo Verde frente à África do Sul (2-1), estão fora dos planos da equipa técnica para o jogo desta terça-feira.