A Federação de Futebol do Bahrain (BFA) vaio pedir que o jogo contra a Indonésia, do apuramento asiático para o Mundial de 2026, seja disputado noutro país. Na base do pedido estão ameaças de mortes de adeptos indonésios contra os jogadores do Bahrain. O jogo está agendado para março de 2025.

Em comunicado publicado na rede social X, a BFA informou que "solicitará que o jogo seja retirado da Indonésia para preservar a segurança da seleção nacional".

As duas seleções defrontaram-se no dia 10 de outubro na monarquia do Golfo Pérsico, no apuramento asiático ao Campeonato do Mundo de futebol, tendo a partida terminada com empate a duas bolas.

A Indonésia vencia por 2-1 mas sofreu o empate do Bahrain nos nove minutos de desconto dados pelo árbitro do jogo. A duração do tempo extra foi muito criticado pelos adeptos da Indonésia.

Depois do jogo, os jogadores do Bahrein sofreram "uma enxurrada de insultos, calúnias e ameaças de morte" nas suas contas pessoais nas redes sociais, denunciou a BFA.

Numa entrevista, Arya Mahendra Sinulingga, membro do comité executivo da Federação Indonésia de Futebol, declarou que "não há motivo de preocupação" para os jogadores e reafirmou que o jogo será disputado em Jacarta.

"Vamos garantir a segurança e a comodidade dos nossos convidados, como o Bahrain, porque a nação indonésia é uma nação amigável", disse o dirigente.