A seleção portuguesa de futebol de sub-20 realizou hoje o primeiro treino de preparação para a estreia no Campeonato do Mundo da categoria, diante da Coreia do Sul, numa sessão em que estiveram presentes todos os jogadores disponíveis.

Em Ligota, na Polónia, a 15 quilómetros da unidade hoteleira em que está instalada, em Jaworze, a ‘equipa das quinas’ trabalhou no campo do LSK Ligota, num apronto que durou quase duas horas e no qual reinou a boa disposição.

Depois de o treino da véspera ter sido cancelado, devido a problemas com o voo de ligação, em Frankfurt, o selecionador Hélio Sousa teve à disposição os 21 jogadores que viajaram para a Polónia.

O único ausente foi mesmo o guarda-redes Diogo Costa, que se juntará à comitiva mais tarde, uma vez que ainda está ao serviço do FC Porto, que vai disputar a final da Taça de Portugal com o Sporting, no sábado, dia em que a seleção nacional defronta a Coreia do Sul, na estreia no grupo F.

Os atletas presentes treinaram sem limitações, começando por realizar aquecimento com bola, antes de se dedicarem à preparação dos lances de bola parada, mais concretamente os cantos. A finalizar a sessão, Hélio Sousa orientou um jogo de treino numa das metades do campo.

Após o apronto, a equipa das equipas vai visitar o estádio de Bielsko-Biala, palco da partida com os sul-coreanos, após a qual falará aos jornalistas o defesa Romain Correia.

Mais tarde, jogadores e equipa técnica estarão presentes numa ação de formação em arbitragem e integridade organizada pela FIFA, já na unidade hoteleira em que Portugal está instalado, em Jaworze.

Portugal estreia-se no grupo F do Campeonato do Mundo de sub-20 no sábado, diante da Coreia do Sul, às 14:30 (hora portuguesa), seguindo-se os embates com a Argentina, em 28, e África do Sul, em 31.

Os três encontros da fase de grupos serão disputados em Bielsko-Biala.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.