O médio Gedson Fernandes afirmou hoje que Portugal tem a ambição de vencer o Mundial2019 de futebol de sub-20, embora conquistando os “objetivos passo a passo”, admitindo estar a viver “o melhor momento da carreira”.

“Temos de olhar jogo a jogo. Obviamente que queremos ganhar, mas não podemos estar a pensar já na final, sem conseguirmos os nossos objetivos passo a passo”, afirmou aos jornalistas, após o treino que a seleção portuguesa de sub-20 realizou em Ligota, na Polónia.

Na véspera do jogo com a Argentina, da segunda jornada do grupo F, Gedson referiu que “qualquer adversário é complicado”, sobretudo num Campeonato do Mundo.

“Estamos numa competição de excelência, onde estão as melhores seleções. A Argentina causará problemas que a Coreia não causou, mas estaremos preparados para dar uma boa resposta”, disse, destacando a “união” que reina na ‘equipa das quinas’.

Após uma época em que participou em 46 jogos pelo Benfica, Gedson, totalista na partida com a Coreia do Sul, admitiu que isso lhe “pode dar vantagem, pelo ritmo”, embora ressalvando que os colegas “também estão todos bem fisicamente e a dar o melhor”.

Por outro lado, o médio reconheceu que, aos 20 anos, está a atravessar o melhor momento da carreira, depois de também se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica.

“Sim, é o melhor momento da minha carreira, mas o que conquistei já é passado. Agora, tenho de olhar para esta competição e encará-la da melhor maneira”, concluiu.

Portugal e Argentina, ambos com três pontos, jogam na terça-feira, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), no Estádio Municipal de Bielsko-Biala, num encontro que será dirigido pelo árbitro Ismail Elfath, dos Estados Unidos.

Na primeira jornada do grupo F, a seleção portuguesa venceu por 1-0 a Coreia do Sul, com um golo de Francisco Trincão, enquanto a Argentina bateu a África do Sul, por 5-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.