A seleção portuguesa de futebol de sub-20 realizou hoje o último treino antes do encontro com a África do Sul, para o Mundial2019, numa sessão na qual o treinador Hélio Sousa teve todos os jogadores à disposição.

Em Ligota, na Polónia, o técnico teve os 21 jogadores às suas ordens, depois de na véspera os titulares na derrota com a Argentina (2-0) terem feito apenas trabalho de recuperação na unidade hoteleira em que a seleção está instalada.

O guarda-redes Ricardo Silva foi outro dos atletas presentes, naquela que foi a última sessão em que participou. O jogador dos juniores do FC Porto vai regressar a Portugal na sexta-feira e já não assiste à partida com a África do Sul.

Nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, todos os jogadores trabalharam sem limitações, realizando exercícios com bola.

A ‘equipa das quinas’ prepara o jogo da terceira e última jornada da fase grupos, com a África do Sul, que na terça-feira também perdeu, diante da Coreia do Sul, por 1-0.

Portugal segue no terceiro lugar do grupo F, com três pontos, menos três do que a líder Argentina, que já assegurou a passagem aos oitavos de final, e os mesmos da Coreia do Sul, embora os asiáticos estejam em vantagem pela diferença de golos.

O terceiro posto até pode dar acesso aos ‘oitavos’ caso Portugal seja um dos quatro melhores, sendo que uma vitória diante dos sul-africanos garante aos lusos a passagem de forma direta.

Portugal e África do Sul jogam na sexta-feira, a partir das 19:30 (hora de Lisboa), no Estádio Municipal de Bielsko-Biala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.