A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a Suíça no derradeiro jogo dos oitavos de final do Mundial2022, procurando assegurar uma vaga nos ‘quartos’ pela terceira vez na história e 16 anos depois da última qualificação.

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos portugueses.

"Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo!", escreveu.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Portugal e Suíça defrontam-se no último dos oito jogos dos oitavos de final, a partir das 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail.

Antes, a partir das 18:00 locais, Marrocos e Espanha também disputam um lugar nos ‘quartos’, em Al-Rayyan, sendo que o vencedor irá defrontar portugueses ou suíços na próxima ronda.

O quadro dos quartos de final, que fica hoje completo, tem já definidos os seguintes duelos: Inglaterra-França, Países Baixos-Argentina e Croácia-Brasil.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.