Terminado o Mundial 2010 e tendo em conta o sucesso geral que foi a prova e a sua organização, a África do Sul pode estar prestes a avançar uma candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020.

Esse cenário é encarado como uma forma de manter no topo a imagem internacional do país e maximizar o investimento feito na organização deste Mundial.

“Decidimos que o caminho a seguir será abraçarmos um novo projecto e criarmos condições para termos uma cidade de classe mundial que possa acolher os primeiros Jogos Olímpicos no continente africano”, disse Tubby Reddy, presidente do Comité Olímpico sul-africano.

A declaração deste responsável surge depois de o próprio presidente sul-africano, Jacob Zuma, ter dito que os Jogos Olímpicos seriam um desafio interessante para o país.

O próprio presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, já afirmou que ficaria muito satisfeito caso houvesse uma candidatura de uma cidade sul-africana.

A cidade do Cabo já antes tentou albergar os Jogos Olímpicos, mas tendo perdido a candidatura virou então atenções para o Mundial 2010.

A corrida das candidaturas aos Jogos Olímpicos de 2020 será aberta para o ano e fechará em 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.