A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esclareceu hoje ter sido a FIFA a delinear o plano de visitas a Portugal no âmbito da candidatura ibérica ao Mundial 2018 ou 2022.

O organismo português explicou ainda que Alvalade se mantém, a par da Luz e Dragão, como potencial estádio a receber jogos da competição.

Fonte da FPF revelou à Agência Lusa que a FIFA escolheu visitar o Estádio da Luz e do Dragão por serem aqueles com maior capacidade (embora Alvalade seja semelhante ao “palco” do FC Porto) e sublinhou que a périplo em solo luso contempla ainda outros locais chave da candidatura.

A FIFA visita quarta-feira o Europarque, em Santa Maria da Feira, porque este é o local escolhido para o sorteio da fase de grupos da qualificação, caso a candidatura ibérica seja admitida a organizar um Mundial de futebol, disse à Lusa a mesma fonte.

Além disso, o organismo que rege o futebol mundial, tem ainda prevista uma visita ao Hotel Porto Palácio, no Porto, um possível “quartel-general” para qualquer selecção.

Também quarta-feira, a FIFA visita o Estádio do Dragão, depois de no período da manhã passar pelo Camp Nou, em Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.