Eleito com alguma surpresa para figurar na lista de convocados de Luis Enrique para a seleção de Espanha no Munidal 2022, Ansu Fati, nascido na Guiné Bissau, chegou, em tempos, a ter a possibilidades de jogar por Portugal.

Em entrevista ao programa 'Carrusel Deportivo', da rádio Cadena Ser, o pai do jovem futebolista do Barcelona explicou o porquê de Ansu Fati não ter optado pela Seleção das Quinas.

"Ansu podia ter escolhido jogar por Portugal. Ofereceram-nos a nacionalidade, mas ele disse-me: 'Pai, como vou jogar por Portugal se nem sei falar português? Trouxeste-me para Espanha e eu vou ficar porque tenho aqui a minha vida e os meus amigos'", revelou Bori Fati, pai de Ansu.

Ansu Fati, de 20 anos, soma já cinco internacionalizações e dois golos pela seleção principal de Espanha, mas a sua presença no lote de convocados para o Mundial não era dada como certa, em virtude de uma lesão no joelho que o privou de grande parte da temporada passada. Uma lesão que o seu pai fez também questão de garantir que está totalmente ultrapassada.