Já há onzes para o embate de Portugal frente à Nigéria, que terá lugar esta tarde, a partir das 18h45, no estádio José Alvalade. Trata-se do único jogo de preparação antes da seleção partir para o Qatar onde vai participar no Mundial do Qatar.
Destaque para a titularidade de António Silva no centro da defesa, junto a Rúben Dias. Na ausência de Ronaldo, a seleção apresenta-se com João Félix e André Silva na frente de ataque. Rui Patrício será o dono da baliza, com Diogo Dalot a também ser aposta nas escolhas iniciais. Diogo Costa, João Cancelo e Rúben Neves ficam no banco de suplentes.
No Mundial2022, que se realiza no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro, Portugal está integrado no Grupo H, no qual vai defrontar Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e a Coreia do Sul, de Paulo Bento (02 de dezembro).
O encontro particular entre Portugal e a Nigéria, que se defrontam pela primeira vez na história, tem início às 18:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do cipriota Chrysovalantis Theouli.
Para sexta-feira, está marcada a viagem de Portugal para o Qatar, com partida às 12:30.
Veja os onzes
Onze de Portugal: Rui Patrício; Dalot, Rúben Dias, António Silva e Nuno Mendes; Otávio, Bruno Fernandes e Wiiliam Carvalho, Bernardo Silva, João Félix e André Silva.
Onze da Nigéria: Uzoho; Osayi-Samuel, Akpoguma, Ekong e Bassey; Ndidi, Aribo e Iwobi; Lookman, Simon e Moffi.
Suplentes de Portugal: José Sá, Pepe, Guerreiro, Palhinha, Danilo, Rafael Leão, Vitinha, João Mário, Rúben Neves, Cancelo, Ricardo Horta, Diogo Costa, Matheus Nunes e Gonçalo Ramos.
Suplentes da Nigéria: Okoye, Adeleye, Duru, Etebo, Dessers, Chukwueze, Bonaventure, Onyeka, Onuachu, Chidozie, Ebuehi e Onyemaechi.
Acompanhe aqui a partida
Com Lusa
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários