A Argentina e a Colômbia empataram, na madrugada d sábado, a zero num jogo polémico em Buenos Aires, com as duas equipas a seguirem tranquilas na fase de apuramento sul-americana para o Mundial2014 de futebol.
Numa partida com três golos anulados e duas expulsões (argentino Higuain e colombiano Zapata), o empate acabou por ser um resultado positivo para ambas as equipas, com a Argentina a manter-se isolada na liderança, com 25 pontos, mais cinco do que a Colômbia (menos um jogo) e do que o Equador (menos dois).
No Estádio Monumental, o benfiquista Ezequiel Garay e o sportinguista Marcos Rojo foram titulares na Argentina, tal como a antiga “águia” Angel Di Maria, enquanto na Colômbia o portista Jackson Martinez esteve no “onze” inicial, mas saiu antes do intervalo. Os ex-“dragões” Falcao e James Rodriguez também foram titulares.
Mais cedo, a Bolívia e a Venezuela tinham empatado a uma bola em La Paz, com a equipa da casa a empatar aos 86 minutos, por Jhasmani Campos, depois de Juan Arango ter dado vantagem à seleção “vinotinto”, aos 58.
Com este resultado, a Venezuela manteve-se provisoriamente em zona de apuramento direto, no quarto posto, com 16 pontos, mais um do que o Chile e mais três do que Uruguai, enquanto a Bolívia é oitava e penúltima, com 10.
Comentários