O Brasil garantiu, esta segunda-feira, a passagem aos oitavos de final do Mundial2022 ao vencer  Suíça por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo G, disputado no Estádio 974, em Doha. Com seis pontos, resultantes de duas vitórias, a formação sul-americana junta-se à França no lote dos apurados para a fase seguinte do campeonato do mundo no Qatar.

Na ronda inaugural, o Brasil venceu por 2-0 a Sérvia na primeira jornada, enquanto a Suíça bateu os Camarões por 1-0. Um triunfo daria a qualificação para os oitavos de final da prova no seguimento do empate (3-3) entre a Sérvia e os Camarões na segunda jornada.

Na primeira parte, o Brasil pressionava o quanto podia, mas a Suíça estava firme, e bem posicionada na zona defensiva, anulando a criatividade ofensiva dos canarinhos.

No segundo tempo, os cruzamentos dos jogadores brasileiros iam-se sucedendo, mas a defesa da Suíça foi resolvendo para já.

Perto dos 70 minutos, o Brasil chegou mesmo a colocar a bola dentro da baliza da Suíça, o golo foi festejado durante alguns minutos, mas o VAR interferiu no lance. Numa recuperação da seleção brasileira no meio-campo, Rodrygo deixou a bola para Casemiro, este lançou Vinícius Jr., Elvedi chegou atrasado para o corte e o avançado do Real Madrid atirou para dentro da baliza de Sommer. Contudo, havia fora de jogo no início da jogada.

Até que, aos 83 minutos, chegou o golo brasileiro. Casemiro rematou à meia-volta depois de uma boa combinação entre Vinícius Jr. e Rodrygo. Um grande golo do antigo jogador do FC Porto.

Com este resultado, Brasil lidera com seis pontos, seguido da Suíça (3), Camarões (1) e Sérvia (1).

O Brasil, campeão do mundo em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, atuou desfalcado do lesionado Neymar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.