O Brasil estreou-se da melhor forma no Campeonato do Mundo, depois de ter vencido a seleção da Sérvia por 2-0.

No último jogo da primeira jornada de grupos chegou o Samba no pé ao Mundial do Qatar. Com a vitória e exibição frente à Sérvia, o Brasil reforçou a candidatura à conquista do Mundial 2022. Uma equipa que dá espetáculo e apresenta uma enorme consistência a nível defensivo.

Na primeira parte, a Sérvia ainda conseguiu suster a avalanche canarinha. Milinkovic-Savic, tirou o pão da boca a Neymar, ao minuto 14´, ao socar uma bola de Neymar.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O guardião da Sérvia tentou como pôde evitar a vantagem dos brasileiros e negou o golo, depois de um remate de Raphinha ao minuto 35´. Já perto do final da primeira parte, Vinícius atirou ao lado da baliza.

No segundo tempo, o Brasil começou com tudo, e poderia ter chegado à vantagem logo no início da etapa complementar. Raphinha roubou a bola e frente ao guardião sérvio voltou a não conseguir fazer o golo.

Depois de Alex Sandro atirar ao poste, Richarlison haveria de desbloquear o jogo ao minuto 62´. Grande jogada de Neymar a driblar os adversários que lhe apareciam pela frente, a bola sobrou para Vínicius que atirou ao poste, na recarga, Richarlison atirou para o fundo da baliza.

O momento do jogo e do Mundial aconteceu ao minuto 73´, numa obra prima de Richarlison. Cruzamento de Vinícius e o avançado brasileiro com uma remate acrobático fez o golo do Campeonato do Mundo, até ao momento.

No outro encontro do agrupamento, a Suíça venceu os Camarões por 1-0, pelo que os brasileiros e os helvéticos lideram com três pontos, contra nenhum de sérvios e africanos.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.