Declarações de Bruno Fernandes, médio de Portugal, após o triunfo frente ao Uruguai, por 2-0, que garantiu a passagem da equipa das quinas aos oitavos de final do Mundial2022.

Vitória: "Foi graças ao nosso grupo e à nossa união. É a entrega que nos faz ter resultados como este".

Já falou com Ronaldo sobre o primeiro golo? "Eu festejei como se tivesse sido do Cristiano, pensava que era dele. O meu cruzamento era para isso. Ele é avançado e, tal como o André Silva, os golos são mais significativos para jogadores como ele, mas o objetivo foi concluído, que era passar aos oitavos".

Declarações de Rúben Dias, central de Portugal, após o triunfo frente ao Uruguai, por 2-0, que garantiu a passagem da equipa das quinas aos oitavos de final do Mundial2022.

Uruguai: "Quem conhece o Uruguai sabe que são assim mesmo. O risco é este, a equipa esteve bem e controlámos bem contra uma grande equipa. Eles tiveram bons momentos mas destaco a exibição de todos os que entraram, fizeram a diferença."

Gestão no terceiro jogo? "Estamos habituados a jogar a cada três dias, isso não é grande novidade. Mas em jogos tão intensos como estes, é importante sabermos usar essa gestão".

Declarações de Pepe, central de Portugal, após o triunfo frente ao Uruguai, por 2-0, que garantiu a passagem da equipa das quinas aos oitavos de final do Mundial2022.

Estava há mês e meio sem jogar 90 minutos: "Tenho de agradecer ao meu clube, o FC Porto. Vocês não sabem, mas tive uma lesão chata. Trabalhei muito bem no clube, que me deu possibilidade de estar a 100 por cento na Seleção. Sinto-me feliz, agradeço aos meus companheiros. Trabalhámos forte para dar o melhor pelo país, para poder representar bem Portugal."

Jogo com o Uruguai: "Fomos uma equipa muito madura, contra uma equipa que nos eliminou no último Mundial de forma injusta. Hoje houve muita personalidade, muita bola. Eles fecharam-se, mas reagimos bem. Na primeira parte houve um lance deles, mas fomos muito superiores na segunda parte. Soubemos sofrer, saímos em contra-ataque para matar e conseguimos o 2-0".

Declarações de João Palhinha, médio de Portugal, após o triunfo frente ao Uruguai, por 2-0, que garantiu a passagem da equipa das quinas aos oitavos de final do Mundial2022.

Análise ao jogo: "Fizemos um excelente jogo. Dominámos o jogo por completo. Se calhar ali no início da segunda parte sofremos um bocadinho porque o Uruguai vinha à procura de outro resultado. Era compreensível. Merecemos a vitória, dominámos o jogo e a equipa está de parabéns. Estamos muito felizes pelo apuramento. Agora vamos pensar na Coreia do Sul. Queremos as três vitórias consecutivas."

1.º lugar do grupo para evitar o Brasil: "O mister é que pensa na gestão. Ser o Brasil, a Sérvia ou outra qualquer... nós simplesmente pensamos em fazer o nosso jogo. Temos uma excelente Seleção com muito valor. As outras seleções têm de pensar da mesma forma, no sentido que vão enfrentar uma equipa muito forte e um país com fome de ganhar títulos."

Declarações de Diogo Costa, guarda-redes de Portugal, após o triunfo frente ao Uruguai, por 2-0, que garantiu a passagem da equipa das quinas aos oitavos de final do Mundial2022.

Vitória: "Dei tudo pela equipa como sempre, demos todos as mãos uns pelos outros e jogámos para ganhar".

Exibição de hoje apagou o lance com o Gana? "Não, a minha confiança vem pelo trabalho, não pelos jogos. Graças a Deus não preciso que me digam nada, sei o que faço no campo e tenho as pessoas certas para trabalhar".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.