Carlos Queiroz já está a preparar a participação do Irão no Mundial2022. O português está de volta à seleção iraniana, depois de uma passagem pelo Egipto onde foi vice-campeão africano mas falhou o apuramento dos Faraós para o Mundial do Qatar.

Na sua primeira entrevista nesta nova passagem pela seleção persa, o português falou do sonho do Irão em mais uma participação num Mundial de futebol.

"Este é o primeiro passo rumo ao nosso grande objetivo que é o Mundial2022. Quero expressar a minha gratidão por esta grande oportunidade de voltar a estar na seleção do Irão e vamos trabalhar juntos para cumprir os sonhos dos adeptos iranianos. Não vejo isto como uma recompensa, mas com um sentido de responsabilidade, com a convicção de que temos estar completamente comprometidos com os nossos objetivos. Estamos aqui para servir o povo iraniano e devemos fazê-los felizes" explicou o português, em declarações aos meios de comunicação da seleção iraniana.

Carlos Queiroz está neste momento a realizar um estágio na Áustria com jogadores iranianos que atuam no país. Na sexta-feira fará a primeira convocatória, já com atletas a atuar no estrangeiro.

A seleção iraniana fará dois particulares de preparação para o Mundial2022, diante do Uruguai e do Senegal.

Após a passagem pela seleção do Egipto, Carlos Queiroz passou a ser o selecionador com mais mais vitórias em Seleções AA. O português soma 128 triunfos em seleções principais, mais dois que Macala e mais quarto que Joachim Low. Os brasileiros Mário Zagallo (123) e Carlos Alberto Parreira (120) seguem depois nesta lista.

A nível de seleções A, o português conta com 229 jogos: 128 Vitórias (55,9%), 59 empates (25,8%), 42 derrotas (18,3%).