As casas de apostas estão a cancelar as suas operações na eleição do Melhor em Campo no Mundial2022 por suspeitas de manipulação das votações online.

Diz o 'Daily Mail' que algumas empresas de aposta desportivas acreditam que há esquemas que permitem votar mais do que uma vez. Existem até vídeos de pessoas a demonstrarem como se pode votar no mesmo jogador em mais do que uma ocasião ao longo do jogo.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O prémio de Melhor em Campo é atribuído pela FIFA nos finais de cada partida do Mundial, depois de apurar os resultados da votação que decorre no site do organismo durante 90 minutos. O prémio é decidido pelos adeptos na votação online no site da FIFA mas também existe uma equipa de especialistas a assistir aos jogos para salvaguardar alguma da veracidade do prémio.

No entanto tem havido alguns resultados suspeitos. O belga Kevin De Bruyne foi eleito MVP na vitória diante do Canadá na primeira jornada e mostrou-se surpreendido com a eleição.

"Não jogámos bem o suficiente como equipa. Nem sei por que razão ganhei o prémio de homem do jogo, se calhar foi só pelo meu nome", disse o médio da Bélgica, na altura.

No Portugal 3-2 Gana, Bruno Fernandes fez os 90 minutos, fez duas assistências mas o MVP do jogo foi atribuído a Cristiano Ronaldo, que marcou de grande penalidade.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.