A Comissão da CEDEAO exorta aos três representantes da região na Copa do Mundo Brasil 2014, Costa do Marfim, Gana e Nigéria, a superarem o recorde anterior da África nos quartos-de-final, no evento iniciado quinta-feira.

Na Copa do Mundo 2010, na África do Sul, o único país africano a chegar aos quartos-de-final foi o Gana, tendo sido derrotado pelo Uruguai nas grandes penalidades, após empate por 1 a 1 no último minuto do prolongamento.

Num comunicado enviado à Inforpress, Kadré Desire Ouédraogo, presidente da Comissão Económica de Estados da África Ocidental, faz esse pedido às equipas oeste africanas participantes da Copa do Mundo 2014, justificando que seria um “orgulho” para a Comunidade ver os seus representantes irem para além dos quartos-de-final.

O responsável pela Comissão da CEDEAO aproveita para incentivar às "Equipas da CEDEAO" a aspirarem à “excelência” através de profissionalismo e ao mesmo tempo mantendo o espírito desportivo.

Desire Ouédraogo estende também a sua mensagem de encorajamento e boa sorte aos Camarões e Argélia, dois outros representantes da África, neste evento onde participam 32 equipas a nível mundial, notando que com trabalho “duro”, disciplina e dedicação, podem trazer o “cobiçado” troféu ao solo africano pela primeira vez na história da Copa do Mundo.

Assegura ainda às equipas oeste africanas que toda a Comunidade e seus mais de 350 milhões de pessoas apoiam a sua participação na Copa do Mundo Brasil 2014, na qual fazem sobressair as bandeiras regionais, em particular, e as africanas, em geral.