Eden Hazard vai retirar-se do futebol de seleções, colocando ponto final na sua carreira ao serviço da Bélgica. É pelo menos essa a garantia dada jornal 'Het Laatste Nieuws', daquele país.

De acordo com aquela publicação, o jogador do Real Madrid vai, assim, terminar um ciclo que teve início a 19 de novembro de 2008, num encontro com o Luxemburgo que terminou com uma igualdade a um golo. Hazard tinha, nessa altura, 19 anos.

Agora com 31 anos, Hazard totaliza 126 internacionalizações e 33 golos e 36 assistências pela seleção principal da Bélgica. Números que não deverá então fazer subir.

Hazard fez parte daquela que muitos apelidam da melhor geração de sempre do futebol belga, ajudando-a a chegar ao terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 2018. Porém, as muitas lesões que o apoquentaram nos últimos tempos limitaram a sua preponderância quer na seleção, quer no Real Madrid e neste Mundial de 2022 foi titular em dois jogos e suplente noutro, sendo incapaz de ajudar os belgas a irem além da fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.