Durante a realização do Campeonato do Mundo será proibido o consumo de álcool dentro dos estádios. De acordo com a Reuters, a venda de cerveja será apenas feita antes e depois de alguns jogos.

O Campeonato do Mundo do Qatar, a iniciar-se no final de Novembro, será o primeiro a ser realizado num país muçulmano; um país com leis muito rigorosas no que ao consumo de álcool diz respeito, constituindo assim um enorme desafio para alguns dos parceiros e patrocinadores da prova associados ao esse ramo.

"No que aos estádios diz respeito, os planos estão ainda a ser finalizados, mas estamos a discutir a possibilidade de dos adeptos poderem beber cerveja aquando da sua chegada e à saída do recinto. Todavia não ser irá servir cerveja durante os jogos nem no interior dos estádios", disse fonte da Reuters próxima do processo.

A agência noticiosa teve acesso ao plano da organização para poder providenciar os esperados 1,2 milhões de adeptos com a cerveja que estão habituados a consumir sem restrições nos estádios de futebol.

Assim, os adeptos poderão comprar cerveja em períodos e locais específicos da 'Fan Zone' montada pela organização no 'Al Bidda Park' em Doha.

Para além disso haverá ainda álcool disponível para quinze a vinte mil adeptos numa zona remota do ‘Doha Golf Club’, situado a alguns quilómetros de distância dos estádios e da 'Fan Zone'.

Finalmente, um terreno arenoso, cercado por um muro de três metros e situado entre um hotel e uma zona industrial será transformado numa arena de música ‘techno’ com espaço para dez mil pessoas onde o consumo de bebidas alcoólicas também será permitido.

O Campeonato do Mundo terá o seu início no dia 21 de Novembro, estendendo-se até 18 de Dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.