Os Estados Unidos garantiram na sexta-feira a vitória na zona da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) de apuramento para o Mundial de futebol de 2014, ao vencerem em casa a Jamaica por 2-0.

Em Kansas City, em jogo da nona e penúltima jornada, os norte-americanos bateram os “lanternas vermelhas” com dois golos marcados no último quarto de hora, pelo suplente Graham Zusi, aos 77 minutos, e por Jozy Altidore, aos 80.

Para vencer a CONCACAF, o “onze” comandado pelo alemão Jurgen Klinsmann, que já estava apurado, beneficiou do desaire sofrido pela também igualmente qualificada Costa Rica. Soma agora 19 pontos, contra 15 dos costa-riquenhos.

A Costa Rica perdeu por 1-0 nas Honduras, que podem tornar-se a 15.ª seleção a garantir um lugar no Mundial de futebol de 2014, caso se registe um empate no México-Panamá.

Um golo de Jerry Bengtson, aos 64 minutos, selou o triunfo dos hondurenhos, que seguem no terceiro lugar, agora com 14 pontos, mais seis do que mexicanos e panamianos.

Com um empate na Cidade do México, num embate com início às 02:30 de hoje, as Honduras garantem desde já o apuramento, ficando a um ponto no caso de haver um vencedor, sendo que na última ronda jogam no reduto da “lanterna vermelha” Jamaica.

Na pior das hipóteses, as Honduras ficarão no quarto lugar da CONCACAF e disputarão com a Nova Zelândia, vencedora da Oceânia, um “play-off” intercontinental de acesso à fase final do Mundial do Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.