Fernando Santos não vai aproveitar o jogo com a Argélia para testar a possível equipa que irá defrontar Marrocos no Mundial2018. O selecionador nacional lembra que são adversários diferentes, apesar de praticarem um futebol muito semelhante. Tal como o teste com a Bélgica não serviu para ensaiar a partida inaugural com a Espanha.
O selecionador de Portugal diz que ainda tem dúvidas sobre o onze mas confia nos 23. Fernando Santos deixou ainda muitos elogios à seleção da Argélia, ao seu selecionador Rabat Madger e a ... Cristiano Ronaldo.
Bélgica serviu para ensaiar jogo com Espanha? "Não creio que [Bélgica e Espanha], sem semelhantes. A Espanha joga em 4-3-3, a Bélgica atua com três defesas, são modelos diferentes. Vamos sim aproveitar para dar ritmo aos jogadores, tirar ilações de comportamentos. Respeitamos todos os adversários, temos de pensar é na nossa forma de jogar. E amanhã é isso que vamos fazer contra um adversário que tem jogadores de grande qualidade técnica, quatro deles já passaram ou estão na nossa Liga, um treinador que conhece muito bem o futebol português. Todos se recordam dele e do calcanhar de Viena. Vamos ver como reagimos perante um adversário com estas características."
Onze de amanhã próximo do que entrará no Mundial2018: "Não podem tirar estas ilações, até o jogo com a Espanha veremos o que vai acontecer, com vamos jogar. Não se pode tirar ilações sobre o onze baseados nestes jogos. Qualquer um dos onze acabará perto daquilo que será a equipa."
O que muda com Cristiano Ronaldo? "Não muda rigorosamente nada."
Dúvidas: "Tenho dúvidas, são 23 jogadores mas tenho total confiança neles. O jogo com a Espanha será na próxima semana, vamos ver como correm os treinos, como estarão os jogadores. Na hora certa decidirei. Mas a base está mais ou menos definida.
O que esperar da Argélia que até perdeu com Cabo Verde: "Em todos os jogos que fizemos, tivemos sempre muita atenção aos adversários, com visionamento de vários vídeos. É uma equipa com muita qualidade técnica. O resultado [da Argélia com Cabo Verde, derrota por 3-2] não vai influenciar, com todo o respeito por Cabo Verde que até nos ganhou aqui. O jogo de amanhã será diferente até porque é uma oportunidade para os jogadores mostrarem e há os mais conhecidos que são uma mais-valia."
Importância de Cristiano Ronaldo: "Amanhã joga o Cristiano Ronaldo. Qualquer equipa do mundo que tenha o Melhor Jogador do Mundo, este tem de ter influência. Onde estiver o Melhor Jogador do Mundo, no clube ou na seleção, será sempre importante para a equipa".
Como estão os jogadores? "Bernardo Silva teve um problema durante a noite de anteontem, não treinou, algo a ver com a digestão, mas vai treinar hoje. Tenho os 23 à minha disposição."
Comentários