A vitória de Portugal frente ao Uruguai (2-0), que garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial, não foi indiferente para a imprensa internacional.

Com Bruno Fernandes a aparecer no topo de um coletivo bastante elogiado, as expectativas lá fora são de que Portugal possa ser a grande revelação no Qatar.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Em Espanha, o jornal 'Marca' coloca Portugal junto a França, Brasil, as seleções que só somaram vitórias até então e com uma perspetiva ambiciosa para a Seleção Nacional: "Portugal pode ser a grande surpresa deste Mundial". Menção também para Bruno Fernandes, que bisou e que também já leva duas assistências na competição.

O jornal 'AS' acredita que Portugal conseguirá garantir o primeiro lugar na fase de grupos, mas deixa um lamento sobre Nuno Mendes: "As suas lágrimas quando saía do relvado eram de adeus ao Mundial".

O 'Mundo Deportivo' realça também Cristiano Ronaldo que, juntamente com a restante equipa, superiorizou-se ao Uruguai.

Em Inglaterra, o jornal 'The Sun' comparou Portugal à Argentina com uma garantia:  "Portugal tem uma seleção melhor do que a Argentina e parece estar menos dependente da genialidade de um só jogador".

Em França, o jornal 'L'Équipe' fala num Bruno Fernandes "a ferver" e numa seleção que dominou o Uruguai.

Já em Itália, o 'La Gazzetta dello Sport' partilha da mesma opinião:  "Bruno mais Bruno igual a qualificação. Há assinatura (dupla) de Bruno Fernandes no Portugal-Uruguai".

Na imprensa sul-americana, destaque para a menção do jornal argentino 'Olé' que diz que Portugal é muito mais que Ronaldo e conta agora com "os Xavi e os Iniestas destes tempos".

Veja os principais destaques aqui:

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.