O encontro entre a equipa sul-americana e africana, arbitrado pelo português Olegário Benquerença, está equilibrado mas o golo africano marcado, para lá do tempo regulamentar, justifica o esforço da única equipa africana em competição.
Do lado uruguaio, ao minuto 17, num canto marcado por Fórlan, Mensah desviou com o peito para a própria baliza mas Kingson fez uma defesa "por instinto" e negou o primeiro aos celestes.
A segunda grande oportunidade para a selecção de Fucile, Alvaro Pereira (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica) deu-se ao minuto 25. Suarez ganhou espaço na área e rematou mas o guardião ganês negou, uma vez mais, o golo aos sul-americanos.
O Gana, que esteve mais activo nos últimos minutos do primeiro tempo, também desperdiçou duas excelentes oportunidades para marcar. Ao minuto 29, depois de um canto, Vorsah cabeceou e a bola passou rente ao poste direito de Muslera. Um minuto depois, Gyan também tentou a sua sorte.
Em tempo de desconto, Muntari rematou com força a cerca de 35 metros da linha de golo e Muslera só viu a bola passar e parar ao embater nas redes.
Nota ainda para uma queda aparatosa de Fucile, quase no final do primeiro tempo, em que o defesa do FC Porto perdeu momentaneamente os sentidos. Tudo não passou de um susto e voltou a entrar dentro de campo.
O vencedor deste encontro defrontará a Holanda, que hoje derrotou o Brasil por 2-1, nas meias-finais do Mundial2010.
Comentários