O selecionador alemão trazia uma mensagem para passar nesta conferência de imprensa de antevisão do jogo das meias-finais e o seu alvo era a arbitragem.

Antes de qualquer pergunta, Joachim Low mostrou-se triste pela situação de Neymar considerando-a “terrível” e qualificando-a de “algo muito sério para ele e para todos os brasileiros”, referindo-se à lesão que ocorreu no encontro entre Brasil e Colômbia.

Mais umas perguntas, e o alemão regressa ao tema e ao jogo Brasil - Colômbia frisando que se este se tivesse passado na Europa não teria com toda a certeza acabado com 22 jogadores.

“Nós temos visto que este Mundial é baseado no poder, na energia física, e é feito para os jogadores que estão dispostos a levar tudo à frente de modo a bloquear os adversários. O que aconteceu no jogo com a Colômbia foi ir para além dos limites. Se fosse na Europa, os 22 jogadores não teriam acabado o jogo”, declarou.

E o tema não ficaria encerrado sem mais uma declaração novamente sobre o jogo Brasil - Colômbia, alertando para o facto de aquilo não ter sido um jogo mas “uma luta entre jogadores das duas equipas”.

Joachim Low diz que é necessário “proteger os jogadores” de entradas como aquelas que foram vistas nesse encontro, sem qualquer intervenção do árbitro.

Ao lado do técnico, estava o jogador Jerôme Boateng que corroborou o discurso do seu líder.

“Eu concordo com o que disse o treinador. O último jogo teve muitas falta. Nunca vimos tantas como nesse jogo. Foi claramente para lá dos limites”, adiantou.

Com os recados dados para Marco Rodriguez, árbitro do jogo das meias-finais, falou-se também do Brasil - Alemanha. Joachim Low lamentou a ausência de Neymar, mas deixou claro que isso até pode servir para libertar os outros jogadores do conjunto brasileiro, e que a sua equipa tem de estar preparada para isso.

“A ausência de Nemyar não torna este Brasil mais fraco. Isso levará a que os outros jogadores se sintam mais livres. Por norma, quando um jogador com maior talento individual está fora, os outros querem lutar com mais garra por ele e, neste caso, por todo o país”, concluiu.

O jogo Brasil - Alemanha está agendado para as 21 horas desta terça-feira e irá jogar-se no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.