O avançado Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, foi hoje eleito pela oitava vez como melhor jogador da Suécia, durante a gala anual do futebol sueco.

O jogador, que está entre os convocados para os jogos com Portugal, do "play-off" de apuramento para o Mundial de 2014, agradeceu à sua equipa e a todos os que trabalham em seu redor. Entre as mulheres, Lotta Schelin, que também alinha em França, no Lyon, recebeu pela quarta vez a Bola de Diamante.

O prémio foi conhecido no mesmo dia em que os serviços de correio da Suécia anunciaram que vão vender selos com a imagem da maior figura da seleção sueca de futebol. Os cinco selos do internacional sueco serão lançados dia 27 de março de 2014.

O avançado sueco marcou 14 golos nos últimos oito jogos pelo Paris Saint-Germain e pela seleção sueca, cujos encontros com Portugal estão agendados para sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e para terça-feira, em Solna, na Suécia.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.