A Inglaterra entrou com tudo no Mundial 2022 e goleou sem apelo nem agravo o Irão de Carlos Queiroz por 6-2 no arranque do Grupo B. Ao intervalo, a seleção inglesa já vencia por 3-0.

Mehdi Taremi, do FC Porto, até bisou para o Irão no segundo tempo, mas quando fez pela primeira vez o gosto ao pé já a sua seleção já perdia por 4-0. Depois disso os ingleses ainda marcaram por mais duas vezes, numa exibição de encher o olho, com Taremi a fazer o seu segundo no jogo à beira do fim, de penálti.

Numa primeira parte marcada por uma lesão grave do guarda-redes titular do Irão, Belligham abriu o marcador com um bonito cabeceamento e não mais os ingleses abrandaram. Saka, com um belo remate, e Sterling, na finalização de uma bonita jogada coletiva, colocaram o resultado em 3-0 ao intervalo.

A abrir o segundo tempo Saka bisou a partida, fazendo o quarto dos ingleses, antes de Taremi reduzir para 4-1. Rashford e Grealish saltaram do banco para assinarem o quinto e o sexto de Inglaterra e, já bem dentro do período de descontos, Taremi bisou, então, na transformação de uma grande penalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.