Há mais dois jogadores da França em dúvida para a final do Mundial, marcada para domingo, frente à Argentina. De acordo com o site francês 'RMC Sport', os defesas Raphael Varane e Ibrahima Konaté juntaram-se ao lote de jogadores infetados por um vírus semelhante ao da gripe que está a afetar a seleção gaulesa.

Segundo o mesmo site, o departamento médico da seleção francesa irá agora continuar a monitorizar os jogadores, com o jornnal 'L'Equipe' a acrescentar que é Konaté quem estará com sintomas mais fortes.

A França seleção vai voltar a treinar ao final da tarde desta sexta-feira e deverá, depois, ser divulgada uma atualização do estado de saúde dos vários jogadores afetados.

Os primeiros a serem afetados, no início da semana, foram Upamecano e Rabiot, seguindo-se Kingsley Coman, que ficou de fora do treino de quinta-feira e se encontra mesmo isolado no hotel, de forma a tentar conter a propagação do vírus por entre os colegas.

As causas apontadas para este problema passarão pela constante exposição ao ar condicionado nos estádios e às constantes mudanças de temperatura, com o vírus a conduzir ao surgimento de sintomas como febre, tosse, diarreia e vómitos.