Já é conhecido o  Portugal para medir forças com a Coreia do Sul, partida da 3.ª jornada do Grupo H do Mundial2022.

Diogo Costa mantém-se na baliza, Diogo Dalot estreia-se e é o lateral direito, com João Cancelo desviado para lateral esquerdo. António Silva também faz a sua estreia aos 19 anos, e jogará ao lado do veterano Pepe, de 39 anos. 20 anos a separar a dupla de centrais.

No meio-campo, destaque também para a estreia de Vitinha, que jogará ao lado de Rúben Neves, João Mário e Matheus Nunes. Na frente, Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo.

Em relação ao jogo com o Uruguai, saem Rúben Dias, Bruno Fernandes e João Félix, três dos quatro que estavam em risco de falhar os oitavos em caso de amarelo (o outro é Rúben Neves que se mantém no onze), tal como William Carvalho que vai para o banco. Nuno Mendes, lesionado, também não conta.

Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Antonio Silva e João Cancelo; Rúben Neves, Matheus Nunes e Vitinha; João Mário, Cristiano Ronaldo e Ricardo Horta.

Suplentes de Portugal: Rui Patrício, José Sá, Rúben Dias, Guerreiro, Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, William Carvalho, André Silva, João Félix, Rafael Leão, Gonçalo Ramos.

Onze da Coreia do Sul: Kim Seng-Guy, Kim Jin-Su, Jung Woo-Young, Hwang In-Beom, Son Heung-Min, Cho Gue-Sung, Lee Jae-Sung, Kim Moon-Hwan, Lee Kang-In, Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won.

Suplentes da Coreia do Sul: Bum-keun Song, Hyeon-woo Jo, Jong-gyu Yoon, Min-jae Kim, Chul Hong, Tae-hwan Kim, Yu-min Cho, Seung-ho Paik, Jun-ho Son, Chang-hoon Kwon, Woo-yeong Jeong, Hee-chan Hwang, Ui-jo Hwang, Sang-ho Na, Min-kyu Song.

Portugal procura garantir o primeiro lugar do Grupo H do Mundial2022 de futebol, depois de já ter ‘carimbado’ a qualificação para os oitavos de final.

Diante da formação orientada por Paulo Bento, basta um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo, face à vantagem de três pontos sobre o Gana, segundo colocado, que à mesma hora joga com o Uruguai.

O Portugal vs Coreia do Sul arranca às 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, e será dirigido pelo árbitro argentino Facundo Tello.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.