O capitão Philipp Lahm e o guarda-redes Manuel Neuer, que se lesionaram no sábado na final da Taça da Alemanha em futebol, vão falhar o início do estágio da seleção alemã em Itália, anunciou a Federação Alemã (DFB).
A decisão foi tomada “em acordo com o departamento médico e por conselho deste”, explicou o porta-voz da DBF, Jens Grittner.
Lahm, que está tocado no tornozelo, é apenas esperado na sexta-feira, enquanto Neuer, com uma lesão no ombro direito, ainda não tem data para se apresentar.
O responsável da Federação adiantou que o defesa central Per Mertesacker foi autorizado a falhar o início, por ter sido pai, mas que é esperado na quinta-feira.
Já a ausência de Sami Khedira não é novidade, porque o médio, que esteve lesionado grande parte da época, viajará com o Real Madrid para Lisboa, para a final da Liga dos Campeões no sábado, e só entrará no estágio de pré-selecionados na segunda-feira.
O grupo escolhido pelo selecionador Joachim Löw, numa lista alargada a 27 jogadores, fará a partir de hoje e durante dez dias um estágio no Tirol italiano.
No regresso à Alemanha, a seleção disputará dois jogos de preparação para o Mundial2014: a 01 de junho frente aos Camarões, jogo após o qual o selecionador divulgará os 23 convocados, e um a 06 frente à Arménia.
No Mundial2014 do Brasil a seleção da Alemanha é adversária de Portugal no grupo G, juntamente com o Gana e os Estados Unidos.
Portugal e Alemanha defrontam-se no primeiro jogo do grupo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a 16 de junho.