O novo técnico da Nigéria tem 61 anos e passou os últimos dez anos na selecção da Suécia – afastada do apuramento, onde estava Portugal, para o Mundial2010 –, primeiro como técnico-adjunto e depois como seleccionador principal.

Em entrevista ao site oficial da FIFA, Lars Lagerback diz-se agradecido pelo convite: “Estou muito impressionado com a hospitalidade que tive aqui. Também já conversei com diversas pessoas muito positivas. Está tudo fantástico, com palavras simpáticas e também palavras fortes para mim. A Federação Nigeriana de Futebol fez um trabalho muito bom planeando amigáveis para ocupar a selecção, o que me ajudará a fazer uma avaliação dos jogadores sem demora. Acho que poderemos fazer algo, mas é claro que gostaria de ter mais tempo de preparação.”

Quanto ao sucesso da Nigéria no Campeonato do Mundo de Futebol, na África do Sul, Lagerback garantiu que se não acreditasse, não teria aceitado o cargo.

“ Posso causar um impacto considerável com a Nigéria apesar do pouco tempo entre a minha chegada e Mundial2010. Está certo que o tempo antes do campeonato é curto, mas é preciso dar um jeito, escolher a selecção e quando chegar a hora da concentração espero que tenha pelo menos três semanas para trabalhar com os jogadores. Em três semanas, dá para fazer muito. Estou muito esperançoso”, rematou.

A Nigéria está no Grupo B, juntamente com a Argentina, Grécia e Coreia do Sul.