Depois de uma época desgastante ao serviço do Sporting, e de um apuramento para o Mundial 2010 arrancado a ferros nos playoffs frente à Bósnia, Liedson está pronto começar a preparar a presença portuguesa no campeonato do Mundo na África do Sul.
“Mais do que pronto. Estava ansioso para que este dia da apresentação chegasse. Estou muito feliz e muito motivado e agora é trabalhar.” Disse o avançado luso-brasileiro na chegada à concentração da selecção portuguesa na Covilhã.
Liedson revelou que a presença num Mundial era um sonho de criança e considerou que o primeiro jogo é fundamental para uma boa campanha na África do Sul.
“ O dia mais feliz da minha vida para concretizar um sonho de criança, disputar um Mundial de futebol. Sem dúvida. É fundamental ganharmos o primeiro jogo, estrearmo-nos com uma vitória. Claro que é um jogo complicado e difícil. Mas acreditamos poder fazer um bom jogo e começar já com uma vitória.”
Portugal nunca conquistou um título internacional, e o máximo que atingiu em fases finais de campeonatos do Mundo foi o terceiro lugar no Mundial de 1966. Para Liedson, o campeonato do Mundo na África do Sul vai ser uma competição muito difícil mas assegura que o objectivo do grupo é chegar à final de Joanesburgo.
“Um bom Mundial é ser campeão. Eu só vejo a selecção como campeã porque é o objectivo de todos. O caminho é longo e difícil, todos nós sabemos. Não há jogos fáceis mas é o pensamento de todos, sem dúvida, chegar à final.”
Comentários