Lionel Messi foi corrosivo para com o árbitro Mateu Lahoz após o final da partida diante dos Países Baixos, onde a Argentina precisou de recorrer às grandes penalidades para chegar às meias-finais do Campeonato do Mundo. O capitão argentino criticou Lahoz e também quem o colocou como juiz da partida.

"Não quero falar do árbitro, porque depois vou ser castigado. Acho que toda gente viu o que aconteceu. A FIFA não pode colocar um árbitro deste nível para um jogo como este. Não pode ser, é o pior árbitro do Mundial, de longe. No último golo não era falta. Lá dentro era possível ver que o relvado estava inclinado", afirmou Messi.

Apesar disso o craque argentino elogiou a postura da sua equipa ao longo de todo o jogo, num jogo que considerou complicado.

"Não esperávamos chegar ao prolongamento e tivemos de sofrer. É um jogo dos quartos de final. A Argentina mostrou neste jogo a sua qualidade. Jogámos com intensidade, ambição e percebemos os momentos do jogo. Queríamos dar esta alegria a todo o país", disse o argentino.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Após a vitória desta sexta-feira, a Argentina irá ter agora pela frente a Croácia. Os vice-campeões do mundo eliminaram o Brasil, também no desempate através de grandes penalidades.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.