O Senegal, o Japão e a Colômbia lutam hoje pelas duas últimas vagas nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol, com Inglaterra e Bélgica a discutirem a liderança do Grupo G.

À entrada para última jornada do Grupo H, as três equipas dependem apenas de si para seguirem em frente, com africanos e asiáticos, com quatro pontos, a necessitarem apenas de um empate, enquanto a Colômbia, com três, precisa de vencer para não esperar pelo resultado do outro jogo.

O Japão, única equipa asiática com possibilidade de se apurar para os 'oitavos', joga com a já eliminada Polónia, que ainda não pontuou.

No outro encontro da 'poule', a Colômbia, que atingiu os quartos de final em 2014, tenta evitar o afastamento, frente ao Senegal, o último resistente de África.

No Grupo G, a Bélgica e a Inglaterra venceram os dois primeiros jogos e lutam pela vitória no agrupamento e, em caso de empate, serão os cartões recebidos a definir o primeiro classificado.

Panamá e Tunísia jogam para fugir ao último lugar, com a vantagem a estar, para já, do lado dos africanos, que têm melhor diferença de golos.